Apesar de nunca ter se apresentado ao vivo. Acho justo registrar a Comadragem aqui no blog pelo conteúdo artístico da obra e pela importância que teve na época.
Acontece que ao mesmo tempo em que trabalhávamos nas músicas, fizemos várias intervenções artísticas na cidade e desenvolvemos vários trabalhos nesse sentido.
Nessa época o Rodrigo Beloni (Chacal), que era o vocalista e idealizador do projeto, havia alugado uma residência no bairro Cidade Nova em Arcos, e a transformou numa espécie de ateliê, onde a gente ensaiava, pintava e desenhava. Foi exatamente dessa época que saíram várias ideias de músicas e de trabalhos artísticos da nossa parte e foi daí que surgiram as obras de arte que compuseram a exposição de artes (Arte Beneficiente) que fizemos em 2008, e que rodou a cidade inteira, passando pela PUC Minas, Prefeitura, Casa de Cultura, Câmara dos Vereadores.
Trabalhamos em diversas músicas, e conseguimos finalizar quatro delas. Gravadas no estúdio do Willian Santos, em Arcos.
Depois dessa gravação continuamos a trabalhar nas músicas e a compor novas com a intenção de gravá-las em Belo Horizonte da mesma maneira que estava gravando na época o Fusile, do Rafael Cocão que tocaria bateria conosco e do Shairon. Porém o Rafael estava muito envolvido com o trabalho do Fusile, e de uma pré-produção do Arnaldo Baptista que ele estava fazendo e eu estava envolvido com a gravação e divulgação dos Flexionators, fora o fato que todos nós tínhamos emprego e outras coisas para cuidar e acabamos nos distanciando do projeto.
O tempo foi passando e o que restou dessas outras músicas foi a pré-produção que fizemos para gravá-las.
Apesar de termos abandonado o projeto, até hoje acho exelentes as músicas que foram gravadas e melhores ainda as que não foram.
Deixo aqui três, das quatro músicas que gravamos no estúdio do Willian:
Amor de Novela (Rodrigo Beloni)
Rodrigo Beloni (Voz)
Gustavo Gonçalves (Baixo)
Silas Martins (Bateria)
Michel Custódio (Guitarra)
Produção: Willian Santos e Comadragem
Amar sem Medo (Rodrigo Beloni)
Éder Andrade (Violão)
Rodrigo Beloni (Voz)
Silas Martins (bateria)
Gustavo Gonçalves (baixo)
Michel Custódio (Guitarra)
Produção: Willian Santos e Comadragem
Capitalismo (Rodrigo Beloni/Fernando Black/Michel Custódio/Gustavo Gonçalves)
Michel Custódio (Guitarra)
Rodrigo Beloni (Voz, Gaita)
Silas Martins (Bateria)
Gustavo Gonçalves (Baixo)
Produção: Comadragem
Agradeço em nome da Comadragem ao Rafael Cocão, Silas Martins, Renato Coelho, Willian Santos, Éder Andrade, Fernando Black e ao Joe Bazilio e sua família.
Parabéns Michel, agradeço você também pela iniciativa de lembrar desses ótimos tempos que passamos juntos!
ResponderExcluirValeu demais.